quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Prefeitura mais perto do canedense

A Prefeitura de Senador Canedo mantém sua rotina de trabalho com ações em curso em todas as regiões da cidade. São investimentos feitos sempre de acordo com a demanda de cada setor nas áreas de saúde, assistência social, infraestrutura, desenvolvimento econômico, meio ambiente, direitos do cidadão e do consumidor, saneamento básico, educação entre outros.

E, para aproximar ainda mais o poder público da comunidade, abrindo um link mais direto com o cidadão, será lançado o programa Prefeitura em Movimento. Ele leva para perto da população uma espécie de central dos serviços desenvolvidos pelas secretarias municipais. A primeira edição acontece nos dias 19 e 20 de agosto (sexta-feira e sábado), das 8h às 17h, na Escola Municipal Pastor Albino, no Jardim das Oliveiras.

São dois dias de encontro, de trabalho efetivo e de atendimento direto às reivindicações dos moradores da região. "Dessa forma, a Prefeitura de Senador Canedo faz mais uma contribuição, por meio do exercício da cidadania, para a melhoria da qualidade de vida de sua população. Além disso, é uma maneira de reconhecer a importância do Jardim das Oliveiras para o município", enfatiza o prefeito Túlio Sérvio, lembrando que todos os órgãos da administração municipal estarão presentes no bairro, sem qualquer prejuízo ao atendimento realizado regularmente.

É importante destacar que todos os meses, sempre durante um final de semana, o programa Prefeitura em Movimento será realizado em regiões distintas da cidade, buscando contemplar todos os cidadãos canedenses.

Confira os serviços à disposição dos moradores do Jardim das Oliveiras na Escola Pastor Albino, nos dias 19 e 20 de agosto:

Secretaria de Educação – diretorias de Cultura e Esporte
A Educação municipal vai levar as estruturas das suas diretorias de Esporte e de Cultura, promovendo gincanas; disponibilizando brinquedos como piscina de bolinhas, tênis de mesa e pula-pula; distribuindo gratuitamente pipocas e algodões doces e realizando apresentações de bandas, grupos de hip hop e street dance, violeiros e cantores da região.

Semasam
A Secretaria de Assistência Social e Atenção à Mulher (Semasam) vai oferecer gratuitamente os serviços de cortes de cabelos, limpezas de pele e maquiagens.  Também vai realizar cadastros no programa Bolsa Família, assistência judiciária, inscrições para o casamento comunitário e oficinas de inclusão produtiva.

Seinfra
A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos (Seinfra) promoverá limpeza em todo o bairro, instalação e restauração de meio fio, podas de árvores e serviços de iluminação. O órgão também vai apresentar os seus projetos para a região. 

Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde contribui com a realização de serviços básicos de atendimento, como consultas oftalmológicas, aferições de pressão arterial, exames de diabetes, orientações relacionadas à saúde bucal e palestras voltadas para temas na área do combate à dengue, das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e de outras enfermidades.

Sedea
A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Agricultura (Sedea) contempla os moradores do Jardim das Oliveiras com os serviços do Bolsa de Empregos, do SEBRAE (para a formalização de micro e pequenas empresas) e do SENAI (com o balcão dos cursos oferecidos).

 Semma
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) ministrará palestras educativas, sem deixar de lado uma de suas grandes atividades, que é a distribuição de mudas nativas do cerrado.

Procuradoria
A Procuradoria Geral do Município entra nessa força de trabalho com os serviços de defensoria pública e de defesa dos direitos do consumidor (Procon).

Sanesc
Nesse mutirão pela cidadania, cabe à Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc) o esclarecimento das dúvidas dos usuários do sistema de distribuição de água do município e a negociação de eventuais dívidas.

Serviço:
Prefeitura em Movimento
Data: 19 e 20/08/2011 (sexta e sábado)
Horário: 8h às 17h
Local: Escola Municipal Pastor Albino Gonçalves Boaventura – Rua JM-17, Qd. FT-51, Lote APM 08, Jardim das Oliveiras.

Nenhum comentário: