quinta-feira, 9 de junho de 2011

Prefeitura Senador Canedo inicia inaugurações

No sábado (4), às 8h30, a Prefeitura de Senador Canedo inaugura a primeira de uma série de obras previstas para o mês de junho, como parte das celebrações do aniversário da cidade. A festa acontece na Escola Municipal José Carneiro, no Jardim Canedo, para comemorar a nova quadra poliesportiva, o calçamento e a reforma do muro. Ao todo são esperadas cerca de 500 pessoas, entre estudantes, familiares, e a comunidade local. Também estarão presentes diversas lideranças regionais, entre elas o prefeito Túlio Sérvio e o Secretário de Educação Alerandre Gonçalves.

Com aproximadamente 643 metros quadrados, a quadra poliesportiva, que é coberta, tem capacidade para abrigar cerca de 120 crianças. Ao todo a obra vai beneficiar quase 420 estudantes. Atualmente a Escola José Carneiro oferece o ensino fundamental, nos períodos matutino e vespertino. São 25 educadores e 13 servidores administrativos.

A solenidade será abrilhantada por mais uma edição do projeto Educação Integrada. Idealizada pela administração municipal, a iniciativa visa estimular a integração entre os alunos, a escola e a comunidade. Serão várias atrações, promovidas por meio de uma parceria entre as secretarias de Educação, Saúde, Infraestrutura (Seinfra), Assistência Social e Atenção à Mulher (Semasam), Meio Ambiente (Semma), e Gestão e Tecnologia.

Na ocasião serão oferecidos serviços de maquiagem e corte de cabelo, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, doação de plantas ornamentais, distribuição de pipoca e algodão doce. Haverá ainda brincadeiras como cama elástica, piscina de bolinhas, trenzinho e tênis de mesa. Serão promovidas oficinas de ornamentação com balões, confecção de tapetes de retalhos, confecção de artesanatos com jornais e pinturas em tecidos, ginástica laboral e aulas de dança.

Obras
Além da quadra da Escola José Carneiro a Prefeitura irá entregar este mês mais 13 benefícios, entre eles a primeira etapa da Praça José Lino Gomes, na região Central, as praças dos setores Estrela do Sul (Praça Ivaldeir José da Silva Júnior); Jardim Todos os Santos (Praça José Pereira Filho); Conjunto Uirapuru (Praça Antônio Souza Marcelino); Morada do Morro (Praça Santo Antônio de Pádua); Vila Galvão (Praça Regional); e a Praça do Residencial Boa Vista.

O PETI da Vila Galvão teve a unidade totalmente reformada; e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), ganhou uma piscina para as atividades dos diversos programas da Secretaria de Assistência Social e Atenção à Mulher (Semasam).

No Jardim das Oliveiras, a Prefeitura vai entregar uma pista de caminhada e no Conjunto Valéria Perillo, a população recebe a urbanização da Avenida Central do setor. As novidades ainda incluem a nova sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que será instalada no Bairro das Indústrias.

Nenhum comentário: