segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ambev - sustentabilidade insustentável

Não beba cerveja, o álcool pode emburrecer.

João Cruzué

Crítica à publicidade de companhia de cerveja. Assim com o cigarro, a publicidade de bebidas alcoólicas deveria ser proibida no Brasil. Segue um recorte do texto da campanha divulgado na imprensa, esta semana.


Excerto:

"Em 2000, comecei a trabalhar aqui na área do meio ambiente. Muito antes disso a Ambev já investia em ações que buscavam o equilíbrio entre ganho econômico e socioambiental. Tive a oportunidade de realizar diversos sonhos: fizemos um mutirão onde transformamos menores infratores em ajudantes de limpeza com um programa de coleta seletiva... (Diretoria de meio ambiente da Ambev).

---

Meus comentários: primeiro arranjaram uma campanha de baixo QI, querendo ensinar o uso responsável da água. Pura hipocrisia. Imagina, eles retiram e sujam bilhões de litros de água potável da natureza, para fazer cerveja que retorna mais tarde na forma de esgoto.

Depois tentaram "melhorar" a tal campanha dizendo que devolviam potabilidade a 15% desses bilhões. E os outros 85%? De longe um dos maiores poluidores da água do planeta, querendo nos ensinar uso responsável da água!

Esta semana, voltaram à imprensa com outra campanha publicitária, falando de sustentabilidade. Eu não consegui acreditar no que li e reproduzi, para que vejam o tamanho da agressão a nossa inteligência. Menores infratores transformados pela "Ambeb" em ajudantes de limpeza. Isto é "fantástico"!

A Ambeb deveria aprender sustentabilidade com alguns Tribunais do Estado de São Paulo que transformaram em doutores, menores trazidos da antiga Febem. Põe sustentabilidade nisso.

Ajudantes de limpeza é muito pouco. Aliás, é pouquíssimo, principalmente para menores infratores, que talvez furtem para comer ou porque não têm sustentabilidade em casa.


Campanha do Blog Olhar Cristão contra a publicidade de bebidas alcoólicas.

Nenhum comentário: