terça-feira, 9 de março de 2010

Comparação entre os terremotos e tsunamis de 1960 e 2010 no Chile

João Cruzué

Em 27 de fevereiro de 2010, aconteceu um grande terremoto na costa do Chile, com uma magnitude de 8,8º na Escala Richter. Ele produziu um tsunami que varreu todo o Oceano Pacífico até atingir a costa dos países asiáticos - 23 horas depois.

Clique para ampliar

Em 1960, 50 anos atrás, aconteceu um terremoto ainda maior no Chile, próximo do mesmo lugar, e com 9,5º na mesma Escala. Foi tão forte, que o Tsunami provocado matou 61 pessoas (15 horas depois) no Havai e, 185 no Japão - 22 horas depois. A milhares de quilômetros da origem.


Encontrei as duas imagens no site do NOAA; elas falam por si qual foi mais terrível.

Agora imagine comigo: se um terremoto de 9,5º provocou um Tsunami cuja onda matou 185 pessoas no Japão, 22 horas depois - imagine então o tamanho da catástrofe quando acontecer o que está previsto nas Escrituras Sagradas, ou seja, a queda de "estrelas" (cometa, asteróide) caindo sobre o mar?


Lucas 21.25 e 26
"E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.

Mateus 24.29:
"E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas."

Marcos 13.25:
"E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas."

Apocalipse 6.13:
"E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte."

Apocalipse 8.10
"E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas."

Apocalipse 8.11:
"E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas. "

Apocalipse 8.12:
"E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite."

"Apocalipse 9.1:
E O QUINTO anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo. "

Nenhum comentário: