sábado, 27 de fevereiro de 2010

fotos do chile depois do terremoto

Atualizando

Los bomberos trabajan en la calle cubierta de escombros, en Concepción



Carros ficam virados sobre rodovia elevada que desabou nas proximidades de Santiago



Estado de catástrofe foi declarado em todo o país. Problemas de comunicação persistem até a manhã deste sábado (27)



Um terremoto de 8,8 graus na escala Richter atingiu o Chile na madrugada deste sábado (27). Eram 3h34 por lá, 4h34 no horário de Brasília. Epicentro do tremor ocorreu a 63 quilômetros ao sudoeste de Cauquenes



População verifica os estragos causados pelo tremor. Foto foi tirada na região de Santa Cruz






O presidente eleito do Chile, Sebastián Piñera, disse que o número de mortos provocados pelo terremoto de 8,8 graus na escala Richter que atingiu o país nesta madrugada chegou a 122. O número oficial continua em 82 mortes e a agência de notícias Ansa informou que a TV estatal Televisión Nacional anunciou que os óbitos ultrapassam 180.

Sentiu o terremoto no Chile? Envie seu relato

Piñera fará uma reunião com seu gabinete para oferecer ajuda ao governo da atual governante, Michelle Bachelet, em relação aos danos provocados pelo terremoto de 8,8 graus na escala Richter que atingiu o Chile nesta madrugada.

O conservador, assume a Presidência do país no próximo dia 11, afirmou que recolheu as informações de hospitais da região. Ao comentar o número, Roland Fritsch bombeiro responsável pelos resgates na área, disse que todos os dados ainda são muito preliminares.

Ao ser questionado sobre se o terremoto poderia tomar uma configuração trágica, Piñera lamentou as mortes e disse que o Chile é um país que tem de lidar com este tipo de fenômeno:

- Chile é um país de desgraças.

Em seguida ele citou terremotos e tsunamis que atingiram o país. O número de mortos oficialmente está em 82, de acordo com o último balanço, informado pelo ministro do Interior do país, Edmundo Pérez Yoma

Nenhum comentário: