quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

E-mail do fim do mundo só acaba com seu PC

Senhoras e senhores, um imenso asteróide deve colidir com a Terra em fevereiro. Pelo menos é o que alguns engraçadinhos querem que você pense.

A história é retirada de artigos que falam de um asteróide descoberto em 2002 e que poderia atingir o planeta em fevereiro de 2019. Já que ainda temos nove anos de vida, podemos utilizar uma parte desse tempo para evitar a contaminação de nossos PCs por malware, vírus e semelhantes.

Como a ideia mexe com a curiosidade, algumas pessoas acham muito difícil não clicar nas promessas de vídeos e fotos. Aliás, que não tem aquela coceira para saber mais sobre o fim da civilização? Pobre Willian Waack (imagem à direita), que foi escolhido pelos criminosos como mensageiro do apocalipse.

Resista! Os links no e-mail levam o usuário a páginas contaminadas com as pragas digitais. Ao clicar nelas, você pode abrir as portas da máquina para roubo de dados e execução remota de códigos maliciosos. O da foto, por exemplo, pede para que você execute um arquivo EXE.

O Texto começa assim:

"LONDRES – Um asteróide de dois quilômetros de diâmetro está vindo em direção à Terra, convertendo-se assim na maior ameaça já registrada envolvendo um objeto que se aproxima do planeta. O asteróide – chamado 2009 uNfz T7 – foi descoberto há apenas uma semana, mas já se calculou que a colisão ocorreria em 1º de fevereiro de 2010, segundo a NASA, agência espacial americana."

Nas poucas referências que existem na rede, o nome original do pedregulho é 2002 NT7 e deveria atirngir o planeta, como já foi dito, em 2019. Felizmente, a NASA descartou a possibilidade há sete anos.

Se a curiosidade matou seu gato (PC), visite o Downloads INFO e procure uma solução de segurança para limpar sua máquina.

Fonte: Info Online

Nenhum comentário: