domingo, 29 de novembro de 2009

Os 4 quatros obstáculos para vencer na vida

Os 4 quatros obstáculos  para vencer na vida.

Gênesis 37- 9 – E sonhou outro sonho e o contou a seus irmãos, e disse Eis que ainda sonhei
um sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim
.

A Bíblia traz uma revelação grande sobre a vida de José, filho de Jaco, conta que ele tinha aproximadamente 17 anos quando começou a sonhar ele teve dois sonhos e sempre esses o levava a ser grande e vencedor na vida. ( eu vejo esses sonhos como o que ele planejava para ser na vida ele desde jovem queria vencer ajudar seus pais ser alguém fazer a diferença.)  percebam na capitulo 37 de Gênesis que ele  compartilhava os seus sonhos com sua família  pois ela estava incluída nos seus objetivos.

Na nossa vida não e diferente desde jovem sonhamos em conquistar, ser e fazer a diferença, queremos estudar fazer  uma faculdade se profissionalizar uns quer ser medico, advogado, enfermeiro, professor, pastor, cantor, empresario, jogador de futebol, astronauta, politico, e tantas e tantos sonhos cada ser humano tem o seus.

Mas os obstáculos também são enormes as muralhas, as paredes, tempestades, perdas, doenças, invejas, inimizade, paixões, satanás  e outras cousas da vida estão lutando contra você e seu sonhos;

mas José  passou por tudo isso em nome de DEUS e dos seus objetivos e sonhos que ele tinha na vida, quero pegar esse belo exemplo de vida e mostrar a luz da Bíblia que eu e você podemos conquistar e derrubar muralhas e vencer, JESUS disse tudo pode naquele que quer, crer em que?
Que ele e poderoso, cumprir seus mandamentos e estatutos e suas leis e em nome dele podemos alcançar as nossas vitorias.

Primeiro obstáculo – Inveja
Os irmãos começaram a ter ciume dele com seu pai diziam que Jaco pai dava mais atenção ouvia mais a ele com esse sentimento de inveja os levaram a vender José para o Egito eles queriam se livrar daquele irmão.( isso acontece muito nas nossas família esse sentimento maligno que vem da parte de santanas tem levado irmãos pais e famílias bonitas sadias que teriam tudo para crescer desenvolver prosperar ser uma benção nessa terra, mas o mau entra nos corações deles e o sentimento de amor que tem entre eles são neutralizados.)  quero fazer uma observação sobre Jaco o pai deles não e que ele dava mais atenção para José, e deixava os outros de lado, não e isso e porque José era o mais novos deles por isso o pai tinha que dar mais educação e cuidados, os  outros também quando pequenos com certeza Jaco também deu os cuidados necessários.
Mas ele superou tudo isso e depois perdoou o seus  irmãos  não ficou jogando nos rosto deles.

Segundo obstáculos -  Lealdade e Gratidão José foi vendido para o Egito para casa de Potifar e esse comandante de faraó viu que ele tinha qualidade pois colocou ele encarregado dos empregados da casa ( eu percebo aqui que as pessoas que alcança destaques na vida não e por acaso eles tem qualidades , onde colocava José ele fazia bem feito,  sera que você esta fazendo bem feito.) mas a mulher de Potifar queria colocar água quente nos sonhos, queria prostitui com ele, mas ele recusou por que tinha objetivos e lealdade e gratidão a Deus e ao patrão dele.  ( estou querendo dizer que se você tiver oportunidade sadias sem passar por cima das pessoas e crescer, querer o melhor para você não esta errado. José não se prostitui.

Terceiro obstáculos – Superação
Mulher de patifa acusou, ele foi parar na cadeia ali ele poderia ter aprendido coisas erradas desviado mas  se superou era o melhor preso. ( quantas pessoas estão preso no passado, no casamento que não deu certo, no emprego que perdeu, o ente querido que faleceu.e não conseguem viver a vida superar as tragedias, eu sei que não e fácil mas em nome de JESUS você vai conseguir,  sempre depois de um temporal vem o sol ela vai brilhar novamente na sua vida amem.

Quarto obstáculo– Esta preparado.
Quando faraó chamou José para interpretar os sonhos José já tinha interpretado outros sonhos ele estava pronto para a oportunidade que Deus colocou no seu Caminho. ( uns DIS que não tem sorte outros diz que ela já passou mas um coisa e certa a sorte pertence a todos, você tem que esta preparado quando ele parecer pois ela vai parecer varias vezes na sua vida. Amem. Então se prepare leia mais estude faz uma faculdade um curso e fica ligado).

Pr. Luis Martins
Conferencista, Escritor e Editor de bolos.
prluismartins@hotmail.com
62 8462-1014


Nenhum comentário: