quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Estudo: Salmo 2 Deus te abençoara em terras estrangeiras


                                              Ministério Gênesis
                                            JESUS ESTA AQUI

Estudo Salmos
SALMOS 2

Versículo 1/2/3 
Salmista começa com uma alusão aos povos e reis da terra em oposição ao ungido de Deus.
          O povo  esquecem de Deus e do seu filho amado Jesus Cristo
          O  homens se revelam contra a lei e os mandamento de Deus
          Se rebelam para o mau (prostitui, matam, roubam e faz coisa terríveis     aos olhos de Deus
Os governantes aprovam leis imorais Casamentos entre pessoas do mesmos sexo / leis que encobrem os infratores  e outras que esmagam os pobres e ricos  fica cada dia mais rico.

Versículo 4/5 – A Palavra diz que Deus rirá e zombará deles – claro que ilustrativo pois Deus não tem esse caráter ( o salmista estava querendo dizer que Deus olha parra essas nações com seu juízo e jugara essas nações, com sua lei  os governante pagara pela suas ações  pois o povo e dirigido  pelos seus governantes.

Versículo 6/7 O Salmista esta dizendo olha nações vocês podem ir pelo caminho contrario de Deus mas eu vou ao encontro dele  eu sou de Deus e Deus e meu. Não abro mão.

Versículo 8/9 Deus diz para você pede- me  e eu te darei as nações por herança
Deus diz pode pedir para mim essa nações eu te darei para você conquistar e reinar pois  a um povo meu  que não se rendeu a baal tem  7 sete mil que não se rendeu....
Os reis te ouviram os lideres vão te ouvir pois sou contigo

Versículo 12 13/
Para terminar o
Salmo 2 Servir o Senhor com temor e tremo, seja um líder que tenha princípios nas leis e mandamentos e não sai dela aja o e haver.
E mais diz beijai o seu filho para que se não ire  e vai para outro caminho ( que dizer ensina o caminho de amor e ama o seu filho pois quando vier as dificuldades ele vai se alembrar que tem um Deus e um pai que o amar e voltara para casa.

Pr. Luis Martins
Conferencista
jornalgenesis@gmail.com

Nenhum comentário: