quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Vem aí o megaportal R7



Toda vez que a "Rede Record" investe em um novo projeto, o abalo na concorrência pode ser sentido facilmente e é quase óbvio: grupos de comunicação como a "Rede Globo" e a "Folha de S. Paulo" abrem enormes espaços em suas grades de programação e em suas páginas para atacar a Igreja Universal do Reino de Deus. Desta vez, a ameaça à concorrência surge com o megaportal "R7", previsto para entrar no ar em breve. 

O "R7" cria enorme expectativa no mercado de internet, porque trouxe para suas fileiras alguns dos melhores profissionais da internet brasileira, a maioria, egressos do portal "UOL", ligado à "Folha de S. Paulo" e ao "G1", portal do grupo "Globo", justamente os 
grupos que, na semana passada, armaram seus ataques. 

Foram contratados 150 jornalistas que irão produzir conteúdo exclusivo, além de contar com a utilização sistemática do material jornalístico e de entretenimento que faz sucesso na "TV Record" e na "Record News". 

Aliás, poucos meses após a "Record News" ser lançada, em setembro de 2007, como o primeiro canal de notícias 24 horas da tevê aberta brasileira, a "Folha de S. Paulo" publicou uma reportagem em que insinuava, sem provas ou embassamento algum, que o dinheiro das doações angariadas pela Igreja Universal tinha como destino paraísos fiscais. A reportagem trouxe indignação entre os membros da Igreja Universal que, ofendidos, entraram com ações judiciais contra o jornal. 

Com pouco mais de 1 ano no ar, a "Record News" alcançou um reconhecimento de veterana e no levantamento "Veículos mais admirados: o prestígio da marca", aparece entre os veículos de comunicação mais bem avaliados do País. 

Nesta pesquisa realizada pela Troiano Consultoria de Marca, aplicada pelo Instituto Qualibest e divulgada pelo jornal "Meio & Mensagem" no início deste ano, a "Globo News", canal de notícias do grupo "Globo" não figura entre os 10 mais bem avaliados.

Nenhum comentário: