quarta-feira, 10 de junho de 2009

Igreja episcopal distribuirá hóstias pelo correio

Uma igreja britânica começará enviar hóstias pelo correio a partir do dia 14 de junho. Os pedidos deverão ser feitos pelo site Post the Host. Segundo o bispo da Open Episcopal Church (igreja episcopal independente) Jonathan Blake, o novo serviço, batizado de Host in the Post, tem como objetivo atender às pessoas que não podem ir à igreja por motivos de saúde e aqueles que se distanciaram da religião.

Blake ainda ressaltou que, ao fazerem isso, estão enfrentando a ideia antiquada de que para rezar é preciso ir a locais adequados e estão levando a igreja até as pessoas. A nova medida não agrada a todos. Alguns críticos alegam que as hóstias poderão acabar em poder de pessoas erradas e serem usadas em rituais satânicos, mas o sacerdote afirmou que não está preocupado com isso.

Apesar de a hóstia ser gratuita, quem fizer a encomenda pela internet terá que arcar com os custos de embalagem e tarifas do correio. Os preços variam entre duas libras esterlinas (cerca de seis reais), valor cobrado por uma hóstia e dez libras esterlinas (cerca de 30 reais), equivalente a 500 hóstias. De acordo com o bispo, milhares de pessoas já manifestaram interesse em usar o serviço.

Fonte: Veja

1 estrela

Nenhum comentário: