segunda-feira, 1 de junho de 2009

Edir Macedo faz pregação a artistas da Rede Record

em 01/06/2009 10:30:00 (52 leituras)

Líder da Igreja Universal e dono da Record, o bispo Edir Macedo se reuniu na última terça com executivos e apresentadores (inclusive de telejornais) da emissora. Eles foram convidados para uma palestra sobre como conseguir sucesso, mas viram também pregação religiosa e autoajuda.

O encontro inédito foi no hotel Hilton, em São Paulo, e durou mais de três horas. Foi agendado pela Associação de Mulheres Cristãs. Dos apresentadores, só não estiveram presentes Tom Cavalcante e Celso Freitas, em gravações, e Eliana.

Segundo testemunhas, Macedo falou à elite da Record que só se consegue o sucesso acreditando em Deus e dando ao próximo. Fez longa defesa do dízimo e abriu para perguntas. O bispo demonstrou irritação com alguns membros da igreja, que fizeram longos testemunhos de superações pela fé.

A ex-apresentadora do "Jornal da Record" Adriana Araújo perguntou sobre controle de natalidade. Foi a deixa para Macedo defender o aborto. Britto Jr., apresentador de "A Fazenda", disse que leu todos os livros de Edir Macedo e quis saber se, por se considerar ambicioso, não correria o risco de se tornar egoísta. O bispo recomendou que o jornalista comece a doar urgentemente.

Ao final, Macedo afirmou: "Vocês, artistas da Record, têm de acreditar em vocês mesmos para dar audiência. Se eu fosse artista, iria arrebentar!". 

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário: