sábado, 6 de junho de 2009

Cantora lésbica quer montar banda gospel com cantora fenômeno da internet

Beth Ditto, vocalista lésbica da banda The Gossip, quer convidar a cantora Susan Boyle, vice-campeã do "Britain's Got Talent", programa de caça talentos inglês, para fazer parte de um grupo gospel chamado The Priests, informou o tabloide "The Sun". Segundo a roqueira, a ideia é formar "o primeiro supergrupo gospel do mundo".

Beth também revelou ao jornal britânico que está sensibilizada com a crise de Boyle desde que ela perdeu a final do programa. "Eu acho horrível que as pessoas estejam fazendo piada dela. Susan quer apenas amar Jesus e cantar", disse a moça que pretende salvar Susan "dessa tragédia". Boyle continua internada na clínica Priory, em Londres, após sofrer esgotamento físico e mental.

Um "super grupo" ou "super banda" é a reunião de artistas famosos para formar um novo grupo musical, mesmo que por um breve periodo de tempo. No meio gospel/cristão já foram formados vários "super grupos", exemplos mais famosos são o Hillsong e Hillsong United, que outrora era formado por artistas famosos do meio cristã mundial e alunos e ex alunos da escola de louvor da Hillsong Church; outro super grupo é o recem lançado CompassionArt que conta com grandes nomes da música cristã mundial como Paul Baloche, Stu G (Delirious?), Israel Houghton, Matt Redman, Martin Smith (Delirious?), Chris Tomlin, Steven Curtis Chapman, Tim Hughes, Darlene Zschech (Hillsong), Michael W. Smith e outros. No Brasil o super grupo mais conhecido é o Voices, formado por artistas da gravadora MK. Todos os citados confessam diariamente ter fé cristã e não serem homossexuais. Toda a renda arrecadada pelo CompassionArt vai para a ajuda humanitária na África.

Adaptado de: A Capa / Gospel+

Nenhum comentário: