sábado, 9 de maio de 2009

Noite de cura e arte na gravação do DVD de Fernanda Brum

em 09/05/2009 14:11:52 (9 leituras)

A cantora e pastora Fernanda Brum gravou, nesta quinta-feira, 7 de maio, seu novo DVD, "Cura-me", em formato HD (hay definition) -, o primeiro da gravadora MK Music em alta definição. A gravação foi na Igreja Batista Central da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ), em uma mistura de música, teatro e dança.

Estar bem perto das pessoas para ministrar cura emocional, física, renovo espiritual, libertação de mágoas e feridas do passado e do presente. Essa foi a revelação que a cantora e pastora Fernanda Brum recebeu de Deus e colocou em prática em seu novo DVD, Cura-me, que foi gravado nesta quinta-feira (07) em formato HD (hay definition) -, o primeiro da gravadora MK Music em alta definição. No repertório, as música do CD homônimo, que já recebeu Disco de Platina, e cinco regravações. Fernanda Brum, sempre ousada, inovou mais uma vez unindo música, teatro e dança.

Para acomodar o projeto - inédito na música gospel, o local escolhido foi a Igreja Batista Central da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ), onde Fernanda é pastora, ao lado do marido e produtor musical, Emerson Pinheiro. O motivo? Estar em "casa" para receber de Deus e ministrar ao Seu Povo de uma forma bem direta e franca. Tarefa essa que não foi uma das mais fáceis.

O templo foi transformado em uma grande sala, lembrando lounges, com puffs, sofás, abajoures, muitos tecidos em tons de roxo e lilás. Tudo bem aconchegante, com público mais reduzido (diferente dos DVDs anteriores Apenas Um Toque e Profetizando às Nações) formado por membros da igreja, familiares, amigos e convidados, como o MC Marcinho. 

Fernanda ficou à vontade, parecia estar realmente em sua casa, orando em seu quarto, como ela mesma definiu. E ela foi usada por Deus! Cantou 14 músicas - algumas com novos arranjos - e ficou à vontade na estrutura produzida pela MK Music para ela, sua banda e seu vocal, formado pelos irmãos Anderson e Adelso Freire e pelo cantor Sinclair, amigo e parceiro do casal Fernanda e Emerson de longa data. O resultado foi contemplativo e revigorante.

O DVD teve, além de música, muita arte com a participação do ministério de teatro Cristão, Jeová Nissi, que veio de São Paulo exclusivamente para participar do projeto. Eles fizeram uma encenação da passagem bíblica que relata a violência de Amnom contra Tamar, filhos do Rei Davi, que foi seguida por uma ministração de Fernanda e pela canção "Como se Cura a Ferida". Foi momento de cura para as mulheres.

O Jeová Nissi participou também na música "Aborto Não". Em uma mistura de interpretação com dança flamenca, o grupo emocionou o público e arrancou apausos pela forma tão forte e clara que representaram o tema. No violão, o conceituado músico Sérgio Knust dedilhou seu instrumento com muito sentimento. Sentimento e vida, que é a marca da banda que faz parte do ministério Fernanda Brum.

"A banda vestiu a camisa do projeto, eles entenderam a nossa visão. São músicos ungidos, e aconteceu o que Deus queria que acontecesse, foi muito especial", definiu o pastor Emerson Pinheiro, marido de Fernanda e produtor musical do DVD Cura-me e dos demais trabalhos dela.

Para colocar esse projeto em prática, a gravadora MK Music investiu muito, e valeu a pena. Para a montagem do cenário idealizado por Marina de Oliveira, várias empresas foram mobilizadas. O palco foi ampliado e rampas foram construídas. A iluminação foi assinada por Naldo Bueno, da Oficina de Luz - responsável pelos DVDs Aline Barros Caminho de Milagres e Fernanda Brum, Profetizando às Nações - que utilizou equipamentos exclusivos e de última geração.

"Deus veio de uma maneira linda! É um sonho antigo, misturar teatro com música, e isso parecia impossível. Deu tudo certo, a gente se entendeu muito. Eu estou exausta, porque trabalhamos nesse DVD há alguns meses, mas muito feliz com o resultado", revelou Fernanda, ao final da gravação. O DVD Cura-me será lançado muito em breve pela MK Music.

Fonte: Site da cantora Fernanda Brum

Nenhum comentário: