quinta-feira, 5 de março de 2009

Sobrevivente de desabamento da Igreja Renascer em SP diz que recuperação é um milagre

em 05/03/2009 12:55:38 (42 leituras)

"Olhei para o teto e 15 segundos depois tudo caiu", essas são as primeiras lembranças do empresário Fábio Jodas de Oliveira, de 26 anos. Ele é um dos sobreviventes do desabamento do teto da Igreja Renascer em Cristo, em 18 de janeiro. O acidente deixou nove mortos e 108 feridos.

O empresário, que foi resgatado com traumatismo craniano, ficou 24 dias em coma na UTI do Hospital das Clínicas e teve alta após 34 dias de internação.

- Sou abençoado por estar vivo - conta.

Sentado no escritório de sua empresa, que promove eventos infantis, Fábio ainda exibe marcas do dia da tragédia. Em sua cabeça há 40 pontos das duas cirurgias. Ele também está com um suporte de ferro na perna esquerda, devido à fratura que sofreu.

- Os médicos se surpreenderam com sua recuperação. O estado dele era gravíssimo - conta a mãe, Sizete de Oliveira, de 49 anos.

Fábio diz que tem poucas lembranças do dia do acidente.

- Fui para o culto das 19h e estava no altar da igreja, de repente ouvi um pastor pedindo para a gente correr que o teto poderia desabar. Não demorou 15 segundos e caiu tudo.

De acordo com a mãe, a memória dele não está 100%. O empresário contou que o relato dos pais e dos membros da igreja o fizeram lembrar de alguns episódios. Mas ele não quer ver matérias ou fotos dos escombros.

- Prefiro não saber. Vou ficar emocionado e começar a chorar - explica.

Depois de sair do hospital, ele tem ido ao culto de igrejas evangélicas para dar um testemunho sobre o acidente.

- Minha recuperação foi um milagre. Chegaram a me dar três dias de vida - relata.

Fábio diz que não culpa a igreja pelo que aconteceu. A Renascer ofereceu indenização de R$ 8 mil, mas ele não quer receber o dinheiro.

- Eu adoro a Renascer, eles me ajudam orando por mim.

O empresário voltou a trabalhar há uma semana, na sua empresa, que fica em Sapopemba, Zona Leste.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: