sábado, 14 de março de 2009

Pastor americano reúne multidão em Porto Alegre

Um megaevento religioso, comandado pelo pastor evangélico radicado nos Estados Unidos Benny Hinn, reuniu milhares de fiéis na noite de ontem, no Anfiteatro Pôr-do-Sol, em Porto Alegre.

Hoje, a partir das 19h, o encontro se repete, no mesmo local, aberto ao público, com mais palavras do líder e apresentações de musicais gospel.

Hinn é um pregador que adquiriu status de popstar no meio religioso. Nos Estados Unidos, suas celebrações são transmitidas pela televisão. Em outros países, os evangélicos o acompanham principalmente por Internet, DVDs e livros escritos pelo pastor. Uma única apresentação dele na Índia teria reunido 2 milhões de pessoas, segundo a organização do evento.

Em Porto Alegre, o ato está sendo organizado pela Igreja Centro de Avivamento para as Nações. Na plateia, religiosos de outros Estados do Brasil e de países vizinhos dividiam espaço com os gaúchos. A missionária da Assembleia de Deus Isa Nascimento veio de Brasília, de avião, com 17 companheiros apenas para acompanhar Hinn. A turma volta amanhã para a capital federal.

– O que mais eu admiro é a intimidade dele com Deus, tanto ao vivo quanto nos DVDs – explica.

O prefeito da Capital, José Fogaça, e a governadora Yeda Crusius haviam programado receber Hinn no anfiteatro, mas não comparecem. O motivo seria um atraso na agenda.

Evento evangélico provoca congestionamentos em Porto Alegre

Um evento evangélico, realizado no Anfiteatro Pôr-do-Sol na noite desta sexta-feira, deixou o trânsito lento por cerca de duas horas em algumas ruas da zona leste e da região central de Porto Alegre.

A Empresa Pública de Tranporte e Circulação (EPTC) realizou planos especiais para os semáforos no entorno do evento com o intuito de minimizar os transtornos. Cerca de 31 agentes orientaram a circulação do trânsito a partir das 18h30min.

Bloqueio

A Avenida Edvaldo Pereira Paiva ficará bloqueada desde as 15h desde a Usina do Gasômetro até a Avenida Ipiranga, neste sábado, quando o evento continua. A sugestão aos motoristas é que evitem a área, principalmente as avenidas Borges de Medeiros e Loureiro da Silva, usando rotas alternativas para a Zona Sul, como a avenida Praia de Belas e também a Terceira Perimetral.

A prefeitura da Capital estima que 80 ônibus chegaram à cidade para o evento, que pode reunir até 200 mil pessoas.

Fonte: Zero Hora

2 comentários:

Missionário Paulo Vinicius disse...

Mais que um evento, um marco na história de Porto Alegre e Brasil. Não foi somente um Pastor famoso. Mas a fé de milhares em um Deus que cura. O que aconteceu nos dias 13 e 14 de março de 2009 em Porto Alegre foi que o mundo parou. sim! Parou para ver uma concentração de Herois,gauchos que trabalharam para receber pessoas de outros estados e paises. Com o apoio de mais de 140 igrejas evangélicas esta cruzada foi UM AVIVAMENTO PARA AS NAÇÕES. O Anfiteatro Pôr-do-Sol viu nascer um novo dia.

paula disse...

Graça e paz.
Estive no evento de Benny Hinn, sou de Barra Mansa, R.J. e subi no palco com a bandeira de minha cidade quando Benny chamou as pessoas que haviam levado bandeiras para orar por nossa nação. preciso conseguir essa foto. vcs podem me indicar alguem que tenha feito a cobertura deste evento?
desde já agradeço.
paulanader153@yahoo.com.br