segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Pastor Rick Warren vai orar na posse de Barack Obama

Este Pastor foi convidado para conduzir a oração da posse de Barack Obama

Rick Warren

Newsweek/Washigton Post

Tradução: João Cruzué

O Pastor Rick Warren, autor do livro "Uma Vida com Propósitos" (2002), fundou a Igreja de Saddleback em 1980 com apenas uma família. Hoje esta igreja conta com 83,000 membros, dos quais, aproximadamente, 23,000 assistem semannalmente aos cultos no seu campus universitário de 120 acres em Lake Forest, na Califórnia.

O Livro "Uma Vida com Propósitos" vendeu mais de 30 milhões de cópias em inglês e se tornou um best-seller internacional, traduzido em mais de 50 línguas. Pastor Warren organizou a "Rede com Propósitos" para treinamento de sacerdotes e pastores cristãos em eventos de interdenominacionais.

Mais de 700,000 líderes de igrejas em 163 países já assistiram a tais reuniões. Ele também é o criador do www.pastors.com como recursos do ministério; em 1995 fundou o Ministério "Igreja com Propósito", que é usada como um manual de seminário. Warren vem aconselhando líderes internacionais em ações dirigidas em assuntos de combate à pobreza, saúde, educação, corrupção, desenvolvimento de liderança, fé e ética cultural.

Ele já discursou nas Nações Unidas, no Global Health Summit e no Fórum Econômico Mundial de Davos. Ele fundou ao plano Global P.E.A.C.E. para acompanhar igrejas locais, equipar líderes para servir, assistir o pobre, cuidar de doentes e educar a próxima geração.

Ele e sua esposa Kay doam 90 % de seus rendimentos para três instituições beneficentes: Ações de Misericórdia, que providencia ajuda às pessoas que vivem com AIDS; Equipando de Líderes, que treina líderes em países em desenvolvimento; e o Fundo para a Paz Global, que facilita congregações, negócios e governos a coordenador esforços para lutar a pobreza, moléstias, e corrupção.

Fonte: Newsweek.Washington Post

Nenhum comentário: