sexta-feira, 11 de julho de 2008

Ronaldinho treina e dá indício de que não vai se apresentar ao Barcelona

Ronaldinho treina e dá indício de que não vai se apresentar ao Barcelona
Publicidade

da Folha Online

Realizando um programa de treinamentos específico para entrar em forma a tempo de defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, o meia-atacante Ronaldinho pode não se reapresentar ao Barcelona na próxima segunda-feira, data estabelecida pelo clube catalão.

Segundo o site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o jogador vai conceder uma entrevista coletiva na terça, em Porto Alegre, onde está treinando sob a supervisão do preparador físico da seleção, Paulo Paixão.

O Barcelona já anunciou que não vai liberar Ronaldinho para disputar a Olimpíada e que ele só irá a Pequim se for negociado com uma equipe que aceite a sua convocação --o Milan, favorito do brasileiro, adotou política de vetar a ida dos seus atletas acima de 23 anos para os Jogos.

O meia-atacante, eleito o melhor do mundo em 2004 e 2005, está fora dos planos do novo técnico da equipe espanhola, o ex-volante Pep Guardiola, e, por isso mesmo, pode ser negociado.

Ronaldinho, que pouco atuou na segunda metade da última temporada, iniciou o programa de treinamentos elaborado por Paixão na quarta. Essa série inclui duas sessões diárias de exercícios, às 10h e às 16h30.

"Mesmo tendo ficado logo tempo inativo, até o dia da apresentação, previsto para o dia 22 de julho, ele poderá estar em um bom estágio, o que deverá ser comprovado com o início dos treinamentos. Ele recuperou a alegria, está do jeito que todos conhecemos, e isso ajuda muito para que tudo caminhe bem no trabalho que estamos fazendo", disse o preparador físico.

Nenhum comentário: