terça-feira, 24 de junho de 2008

Hillary volta ao Senado após tentar candidatura democrata

A senadora Hillary Clinton retornou ao Senado norte-americano nesta terça-feira e recomeçou sua vida política após ser derrotada pelo provável candidato democrata Barack Obama na corrida pela nomeação do partido.

Hillary participou, na sede do capitólio, de um almoço com colegas democratas no Senado, três dias antes de realizar um comício eleitoral conjunto com Obama para fortalecer a união do Parido Democrata, em uma cidade de New Hampshire chamada Unity.

Hillary Clinton volta ao Capitólio após tentar candidatura democrata à Casa Branca

A ex-primeira-dama usou o almoço para pedir que os integrantes de sua legenda apóiem a candidatura de Obama e incentivou seus aliados a não votarem no provável candidato republicano, John McCain.

"Se você se importa com as questões que eu me importo (...) você deveria realmente permanecer conosco no Partido Democrata e votar para o senador Obama", disse Hillary

"Estamos felizes em tê-la de volta", afirmou Harry Reid, o líder da maioria democrata no Senado, a jornalistas.

A senadora por Nova York se afastou da possibilidade de ser a vice-presidenre na chapa de Obama. "Eu não busco nenhuma posição", disse Hillary. "Essa é uma decisão totalmente do senador Obama", acrescentou

Sobre seu futuro político, a senadora afirmou : "Meu papel é ser a melhor senadora que posso ser".

Ao chegar ao Senado, a ex-pré-candidata fez um breve discurso e foi ovacionada pela Casa.

Com France Presse e Reuters

Nenhum comentário: