quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Lagoinha deixa polêmica do Natal de lado e lança site natalino especial para crianças

Ministério lança hotsite do Crianças Diante do Trono "É fim de ano" com temática natalina.

Publicidade

(Fonte: Diante do Trono, adaptado por O Verbo) - Na linha de muitas igrejas que dizem que o Natal é uma festa pagã, o site da Igreja Batista da Lagoinha já publicou muitos textos condenando a comemoração do Natal. Porém, o ministério abriu uma exceção neste fim de ano, lançando um hotsite voltado para as crianças com temática natalina, dando sugestões de presentes, explicando o verdadeiro sentido da festa e até desejando Feliz Natal.

Leia o texto abaixo extraído do site Crianças Diante do Trono:

--------------------------------------------------
Olá Crianças!

É tão gostoso percebermos que o fim do ano está chegando! É tempo de encontrar os familiares, fim das aulas, férias e tem o Natal. E talvez vocês estejam vivendo um momento em que se discute muito sobre se devemos comemorá-lo ou não. A polêmica toda gira em torno da data do aniversário de Jesus e da origem dessa festa.

Aqui não vamos discutir sobre isso. A verdade é que o Brasil e grande parte do mundo pára nessa época e toda atenção está voltada para as celebrações de fim de ano. E o Natal é um feriado quando as pessoas estão com os corações quebrantados e sentem uma vontade enorme de compartilhar amor, carinho, presentes e perdão. Isso tudo é muito bom e divertido, mas podemos encarar o Natal de uma forma muito legal. E nessa ocasião podemos aproveitar para falar para o mundo inteiro que só Jesus é o Senhor, que Ele é o nosso salvador. Aliás, se o Natal é a comemoração do nascimento do filho de Deus, não podemos esquecer que de quem deve ser o único digno de toda honra, glória e atenção.

"Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou" . João 8.58.

Jesus já existia antes mesmo do mundo ser formado e Ele nunca terá fim. Ele é Deus, Ele é eterno. Para salvar toda humanidade da morte que entrou através do pecado, Deus enviou seu único filho para morrer em nosso lugar. Jesus veio a Terra como homem, nasceu de Maria, foi um bebê lindo! Viveu com seus pais em obediência e amor. Cresceu, andou por vários lugares pregando o Evangelho das Boas Novas. Ele era Rei, mas viveu com humildade, curando, libertando, ensinando e conduzindo as pessoas a verdadeira alegria de viver.

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." João 14.6.

O ÚNICO caminho que nos leva ao céu é Jesus Cristo. Religiosidade, orações longas, caridade, nada disso tem valor se não abrirmos o nosso coração e confessarmos, com nossa boca, declarando que Jesus é nosso Senhor e Salvador.

Jesus Cristo nasceu e marcou a história. Morreu para nos salvar derrotando a Satanás e ressucistou para nos dar uma nova vida que durará para sempre. Obrigado, Jesus!

Alegria, festas, presentes, feriado, confraternização, família, solidariedade, amizade, unidade, paz, amor, esse é o verdadeiro Natal e deve ser comemorado todos os dias em gratidão a Deus, não somente no dia 25 de dezembro.

"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.

E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra. E toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. " Filipenses 2. 5 – 11.

Feliz natal!
--------------------------------------------------

Veja o recado de Ana Paula Valadão para as crianças:
http://www.youtube.com/watch?v=5jOeqih8l38&eurl=http://www.overbo.com.br/modules/news/article.php?storyid=5346

Visite o site:
http://www.criancasdt.com.br/natal/default.htm
  



--
                  Luis Martins
                 Conferencista
          jornalgenesis@gmail.com
      www.jornalgenesis.blogspot.com

Nenhum comentário: