terça-feira, 12 de junho de 2007

Joel 2:12) Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.


Joel 2:12) Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
(2:13) E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência e se arrepende do mal.
(2:14) Quem sabe [se] se voltará, e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, [em] oferta de manjar e libação para o SENHOR, vosso Deus?

Qual seria a sua reação se um desconhecido lhe parasse na rua, em meio ao seu caminho do trabalho e começasse a contar as suas dificuldades, a falar de suas noites sem dormir, de suas dores... Muitos de nós, provavelmente, nem parariam, dariam uma desculpa qualquer e seguiriam seu caminho, afinal somos muito ocupados.
Se fosse talvez um conhecido que só aparece de vez em quando, principalmente em suas dificuldades, se lamentando e sempre pedindo socorro, talvez nossa reação não fosse diferente, viraríamos as costas àquele inconveniente e rapidamente sumiríamos.
Mas se por outro lado, fossemos procurados por um filho querido, um amigo caro ou o amor que alegra nosso coração, certamente não mediríamos esforços e, se necessário, moveríamos céus e terras para atende-lo.
É justamente isso que Deus está querendo de nós nos versículos acima. Ele não quer nos ver como o cara chato que só o procura para pedir e se queixar, mas espera de nós um relacionamento de adoração, de busca verdadeira e de amor a todo tempo.
Deus não é um ídolo de pau ou pedra, insensível e inerte que não se dê conta do que se passa em volta. Ele é o Criador de todas as coisas, pleno de amor pelos homens a ponto de dar seu filho por nós que não merecíamos e continuamos a não merecer tal sacrifício.
Deus quer te ver com olhos de pai que é amado pelo filho, com quem tem intimidade e um relacionamento de gratidão e carinho.
Procure o Senhor enquanto se pode achá-lO e tenha a proteção e os cuidados deste pai extremante zeloso.
Deus te abençoe FARTA e PODEROSAMENTE em nome de Jesus.

Pr ROBERTO Dantas

Visite nosso site www.clinicadalma.com.br TEMOS NOVIDADES!

Nenhum comentário: