quarta-feira, 13 de junho de 2007

22: 27 E, vendo a jumenta o Anjo do SENHOR, deitou-se debaixo de Balaão; e a ira de Balaão acendeu-se, e espancou a jumenta com o bordão.

22: 27 E, vendo a jumenta o Anjo do SENHOR, deitou-se debaixo de Balaão; e a ira de Balaão acendeu-se, e espancou a jumenta com o bordão.
28 Então, o SENHOR abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?
29 E Balaão disse à jumenta: Porque zombaste de mim; tomara que tivera eu uma espada na mão, porque agora te mataria.
30 E a jumenta disse a Balaão: Porventura, não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo que eu fui tua até hoje? Costumei eu alguma vez fazer assim contigo? E ele respondeu: Não.
31 Então, o SENHOR abriu os olhos a Balaão, e ele viu o Anjo do SENHOR, que estava no caminho, e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça e prostrou-se sobre a sua face.

E a jumenta falou.
É brincadeira? Uma jumenta falou para um profeta. Um animal foi usado por Deus para mostrar a um profeta, o cara que se acreditava que tinha intimidade com o Senhor, coisas que ele como homem experiente e experimentado não enxergava. Decerto, como muitos homens e mulheres hoje, estava tão “acostumado a ouvir a voz de Deus” que achava isso um fato comum, corriqueiro na sua vida e por isso “distraiu-se”, teve um “lapso” e na pode ver o que até um animal irracional via.
Muitas coisas cegam os grandes e poderosos, os que acham-se inatingíveis e donos da verdade, mas a pior de todas é a vaidade. Assisti um filme chamado Advogado do Diabo, onde o cão dizia ao final que o pecado que ele mais gostava no homem é a vaidade. Eita!
O melhor dessa historia, da bíblica acerca de Balaao, é que a jumenta não era vaidosa. Ela foi usada por Deus, falou, profetizou, maravilhas aconteceram através dela e depois ela se calou e até hoje as jumentas descendentes dessa ilustre personagem aguardam o momento que, porventura queira o Senhor usá-las novamente. Já imaginou se essa jumentinha tivesse agido como muitos conhecidos nossos que somente porque foram usados uma única vez por Deus, se autoproclamam sucessores de Paulo, de João Batista e até do próprio Jesus? Certamente teríamos uma linhagem de jumentas proféticas por ai atazanando nosso juízo.
Ela foi usada uma vez e pronto.
Não sei quantas vezes você foi usado por Deus, mas sei que o melhor é somente falar por Ele quando ELE mandar. Esperar que Ele determine o que fazer e acima de tudo, principalmente ser humilde como o REI DOS REIS o foi.
Eu, humildemente, rogo ao Senhor que hoje te de um dia de vitórias e que o nome dEle, não o teu, seja exaltado em tua vida.
Deus te abençoe, FARTA e PODEROSAMENTE em nome de Jesus.
Pr ROBERTO Dantas

Visite nosso site www.clinicadalma.com.br
http://flogao.com.br/pwluismartins

Nenhum comentário: